top of page
Buscar

Visita à Casa do Migrante conclui primeira campanha ecológica do Projeto Deixa Fluir

Foi finalizada a primeira campanha de arrecadação de absorventes reutilizáveis pelo Projeto Deixa Fluir. No dia 07 de julho de 2021, foram entregues mais de 300 absorventes descartáveis e reutilizáveis às dirigentes da Casa do Migrante de Fortaleza, braço cearense do Serviço Pastoral dos Migrantes, que acolhe e oferece apoio à imigrantes que desejam começar uma nova vida no Brasil. Em meio às doações, foram comprados 22 absorventes biodegradáveis da marca Bruxantonia, microempresa feminina local, criada e desenvolvida por Lourdes Sousa.

Essa entrega marca a primeira vez que o Projeto pôde se engajar com a sustentabilidade, pelas condições de saneamento básico possuídas pelas moradoras da Casa. Nas maiorias dos repasses de absorventes, não existe a possibilidade de que sejam reutilizáveis, pois a prioridade para pessoas em situação de rua ou de extrema pobreza é a praticidade e a higiene, em máximo grau.

Com mais essa pauta, o Deixa Fluir se vira para a questão da preservação dos nossos ecosistemas globais, reiterando nossa função como cidadãs e como menstruantes, que prezam tanto pela saúde sexual e reprodutiva quando pela ambiental. O Projeto Deixa Fluir continuará a difundir informações sobre sustentabilidade e formas alternativas que diminuam a produção de lixo, individual e coletivamente.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page