top of page
Buscar

Primeira campanha de arrecadação do Projeto Deixa Fluir aparece no jornal O Povo

Na edição do dia 14 de junho de 2021, a primeira campanha de doação de absorventes do Projeto Deixa Fluir, em prol do Lar Santa Mônica, foi registrada pelo jornal O Povo, atraindo centenas de novos seguidores e apoiadores do projeto para as nossas redes sociais.


Foto: Júlio Caesar para OPovo


A matéria publicada no OPovo destacou a ausência de dados conclusivos sobre pobreza menstrual no Brasil, realidade que instigou a diretora executiva do nosso projeto, Melina Coelho, a pensar sobre como seria trazer a luta contra a pobreza menstrual para Fortaleza. Além disso, salientou a predominância de mulheres negras como as principais afetadas pela pobreza menstrual no Brasil, e alertou sobre os diversos riscos à saúde que a falta de acesso à produtos de higiene e a educação sobre o ciclo menstrual podem causar às brasileiras que menstruam.


Foto: Júlio Caesar para OPovo


Desde a publicação da matéria, ganhamos mais de 500 seguidores, novas assinaturas na nossa Benfeitoria e o recebimento de doações de absorventes e dinheiro pelo nosso Pix, além de novos pontos de coleta voluntários pela cidade.



Confira no link abaixo a matéria na íntegra:


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page