top of page
Buscar

Entrega de absorventes à Ocupação Dragão do Mar

No dia 18 de setembro, o Projeto finalizou sua sexta campanha de arrecadação de absorventes, dessa vez em prol da Ocupação Chico da Matilde no Dragão do Mar, um coletivo de pessoas em situação de rua que reivindicam o reaproveitamento de edifícios públicos para políticas de moradia, por parte do governo.




A Ocupação existe no prédio onde funcionava o antigo Palácio Estadual da Justiça do Ceará, e conta com mais de 90 pessoas, que habitam o edifício. Lá, elas recebem comida e atendimento médico, participam de atividades coletivas e educativas, e podem usufruir da dignidade da moradia e do espaço privado.





Antes da entrega dos kits de higiene com absorventes e sabonetes, feitos em parceria com a equipe da vereadora Larissa Gaspar, houve uma roda de conversa com Renata Mota, sexóloga e palestrante, sobre o que é a pobreza menstrual e como a dignidade de pessoas que menstruam é coibida pela falta de ação governamental.




O Projeto Deixa Fluir agradece à comunidade da Ocupação Dragão do Mar e à vereadora Larissa Gaspar, pela parceria na luta contra a pobreza menstrual em Fortaleza. Nossa luta por direitos e por dignidade continua!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page