top of page
Buscar

Ação Conjunta - Dia da Dignidade Menstrual

O Projeto Deixa Fluir, em parceria com o Coletivo Florescer e com o Sangue Nosso, realizou uma entrega de absorventes em comemoração do Dia Internacional da Dignidade Menstrual.

No dia 28 de maio de 2022, o Projeto Deixa Fluir, em parceria com os projetos Coletivo Florescer e Sangue Nosso, realizou mais uma ação conjunta de entrega de absorventes, na Praça do Ferreira.


Os três projetos contribuíram com a montagem de kits com itens essenciais para a higiene menstrual, entregues à moradoras de rua que vivem no entorno da praça. Os kits continham absorventes, sabonetes, calcinhas e papel higiênico. Além disso, também foram distribuídos alimentos.


O Dia Internacional da Dignidade Menstrual é comemorado em 28 de maio e foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para sensibilizar o público global sobre a pobreza menstrual, constituída pela falta de acesso não somente à itens de higiene do período menstrual, mas também à educação sexual e reprodutiva, atendimento médico ginecológico, entre outros.


Veja os dados da última entrega do Projeto Deixa Fluir:


Local: Praça do Ferreira, Fortaleza

Data: 28/05/22

Itens doados: Kits de higiene com absorventes, sabonetes, papel higiênico e calcinhas.

Quantidade: 1.800 absorventes

Pessoas presentes: Melina Coelho, Mariana de Andrade


Vamos juntes!








3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page